Notícias Missionárias

Mais um semestre de muito trabalho! Graças a Deus!

21/07/2017
João Luiz Santiago

Graça e paz irmãos! Agradecemos a Deus pela vida e trabalho do casal João Luiz e Denise Santiago, que tem se dedicado integralmente ao recrutamento, despertamento e preparação de novos obreiros para o trabalho missionário. Sabemos como é escasso o número de pessoas que se dedicam a esse trabalho em relação à grande necessidade que existe.

Em sua última carta, o casal nos contou sobre as atividades realizadas durante esse semestre, vejamos abaixo:

"Queridos irmãos e amigos de nossa família e ministério,

Correção de tarefas, resenhas, exames finais do semestre, verificação de leituras feitas... compõem o final de cada semestre letivo. As matérias de Panorama do Mundo (povos e religiões), Teologia de Missões do Novo Testamento e Preparo para o Campo foram disciplinas com as quais estivemos envolvidos. Além das atividades acadêmicas em si, no SBPV, o acompanhamento aos alunos de nosso grupo direto (14 alunos), em encontros semanais e quinzenas com todos, e ainda os encontros individuais, também fizeram parte das responsabilidades no campus.

Que privilégio e alegria, mesmo que com bastante trabalho (pra isso fomos chamados!), participar do treinamento e capacitação da nova força de obreiros da causa do Senhor. Futuros pastores, missionários, educadores cristãos têm sido desafiados nas aulas, capelas, conversas ao envolvimento, segundo orientação de Deus, na obra missionária, especialmente entre povos indígenas.

Fora as atividades do Seminário, pudemos estar em 17 igrejas até dia 30/06 (mais 4 agora em julho) em eventos missionários. Também participamos de 9 cursos/treinamentos diversos de missões como um de seus palestrantes (mais 5 agora em julho!). Em todas essas saídas tivemos ótimos momentos onde abrimos a Palavra de Deus e compartilhamos a respeito da necessidade de aproveitamento das oportunidades e variadas necessidades da obra missionária.  

Encerra-se o primeiro semestre e nessas semanas os preparativos para o segundo se inicia. Antropologia Missionária, Preparo para o Campo II e Introdução a Missões serão as disciplinas que lecionarei; Denise dará Português. Mais outras 3 matérias de missões serão oferecidas com outros dois professores.

Estamos em preparativos com nosso grupo de alunos para uma viagem missionária até a tríplice fronteira em Foz do Iguaçu, PR, em outubro. Trabalharemos ali junto à comunidade árabe em parceria com uma igreja local. Também conheceremos mais de perto a MEAB (Missão Evangélica Árabe do Brasil), que tem como objetivo a capacitação e treinamento de novos obreiros que se dirigem ao contexto islâmico. Nossa expectativa é que a semana que passaremos lá seja muito instrutiva e despertadora aos alunos."

Louvamos, muito, ao Senhor pelas oportunidades em servi-Lo. Não falta trabalho ou desafios novos. Como compôs Paulo Cesar, do Grupo Logos "...quem no arado põe a mão, trabalho certo e perto, tem serviço e profissão" (música "Mão no Arado", lançada em 1985).

Vamos em frente, sempre, como indivíduos e como família(s) servindo ao Senhor e trabalhando com Ele pois "...somos cooperadores de Deus" (1Co 3.9, lançada na eternidade!).

Obrigado por suas orações por nós e nosso trabalho; pelo seu sustento financeiro; pelo apoio moral. Os queridos fazem parte integral e inseparável do nosso (Dele) ministério. Louvado seja!!!

 

Voltar